1. Técnicas de Mechas: Sombré Hair
  2. Técnicas de Mechas: Babylights
  3. Tipos de Mechas: Balayage
  4. Técnicas de Mechas

Muitas vezes pensamos em mudar os cabelos, mas nem sabemos por onde começar. A verdade é que há uma infinidade de técnicas de mechas e tinturas em geral às quais você pode recorrer.

Técnicas de Mechas: Invista Na Sua Preferida

É possível optar por reflexos nos fios, ombré, sombré, babylights ou a balayage. Mas a grande pergunta que fica é: qual a diferença entre elas?

Bom, aos olhos dos leigos pode parecer tudo a mesma coisa, mas cada uma delas é aplicada de uma maneira e o resultado nas madeixas é bem diferenciado. Confira abaixo e acerte na escolha.

Reflexo

Técnicas de Mechas

O reflexo é feito com papel alumínio e as mechas podem ser finas ou grossas. Este tipo de técnica dá uma certa uniformidade no cabelo, já que não há diferença de tons. É  a escolha ideal para quem deseja investir no loiro.

Ombré Hair

Técnicas de Mechas: Sombré Hair

No ombré a raiz do cabelo permanece escura e o comprimento é clareado em degradê. Esta técnica é bem sutil e ideal para morenas que pretendem dar uma iluminada no visual, já que não é preciso fazer retoques com frequência.

Balayage

Tipos de Mechas: Balayage

Na balayage é realizada uma aplicação manual, utilizando um pincel e as mãos, para criar mechas de 1 a 3 tons, finas ou grossas. Requer manutenção de 3 a 5 meses.

Sombré

Técnicas de Mechas: Sombré Hair

O sombré é uma variação do ombré, mas é mais indicado para quem não deseja alterar muito a cor do cabelo. São mechas de uns dois tons mais claros do que a raiz e proporciona um visual super natural.

Babylights

Técnicas de Mechas: Babylights

É uma nova técnica onde são feitas mechas finíssimas para parecer um cabelo de bebê. Esse tipo de mecha é mais indicado para quem tem o cabelo naturalmente claro, como castanho claro e loiro.

Gostou? Confira Também: Penteado Para Cabelos Curtos no SB

Posted in: