1. Silicone, óleo, leave in ou sérum?

Há uma variedade enorme de produtos capilares e muitos deles são realmente excelentes para os fios. Porém, o que ocorre é que muitas vezes se confunde a função de cada um deles e muitas pessoas usam esses produtos erroneamente e acabam não tendo aquele resultado tão desejado.

Para acabar de vez com essas dúvidas, nós trouxemos neste post a diferença entre o silicone, óleo, leave in ou sérum. Saiba agora mesmo qual a finalidade de cada um deles e como devem ser utilizados.

Silicone, Óleo, Leave In ou Sérum? Saiba Qual o Melhor Para o Seu Cabelo.

Silicone, óleo, leave in ou sérum?

Silicone

O silicone tem a função de reparador de pontas. Sabe quando seu cabelo está com muitas pontas duplas ou muito ressecado? Então, este produto é perfeito para selar o fio. O ideal é aplicá-lo com o cabelo seco e nunca antes da escova ou chapinha.

Óleo

Este aqui é o famosos óleo reparador. Há, inclusive, uma imensa variedade, tais como o óleo de macadâmia, côco, murumuru, ojon. O produto é indicado para alinhar os cabelos e melhorar o aspecto das pontas. Para quem tem os fios bem fininhos, é indicado passar só umas duas gotinhas, caso contrário, pode pesar.

Leave In

O leave in deve ser aplicado no cabelo úmido e é sem enxágue. Ele é indicado para disciplinar os fios, reduzir o frizz e ajudar a desembaraçar. O bom é que o produto também hidrata o cabelo. Só atenção para não aplicar demais.

Sérum

O sérum é um tipo de finalizador e sua fórmula tem uma grande concentração de ingredientes ativos como óleos, silicones, proteínas, entre outros nutrientes. A função dele é a de hidratar o cabelo e selar as pontas duplas. Ele é perfeito para quem está com os fios muito danificados.

Gostou? Confira Também: Famosas Que Mudaram Radicalmente o Visual

Posted in: