1. Mitos sobre as sobrancelhas

Quando falamos de sobrancelhas acabamos nos deparando com diversos mitos. Sempre bate aquela dúvida em relação ao desenho adequado para o rosto ou se é preciso mudar a cor das sobrancelhas caso opte por uma nova cor de cabelo.

Neste post nós resolvemos ajudá-la com isso e falar um pouco sobre essas dúvidas frequentes para que você consiga conquistar a sobrancelha tão desejada.

Mitos Sobre as Sobrancelhas

Mitos sobre as sobrancelhas

Posso escolher o formato de sobrancelha que eu preferir?

Na realidade a resposta é NÃO. Você não pode escolher o formato que preferir simplesmente porque tudo depende do formato de seu rosto, musculatura da face, curvatura, desenho natural da sobrancelha, espessura do pelo, etc. Por isso não é possível escolher as sobrancelhas da modelo Cara Delevingne e querer que a sua fique igual.

Agora a moda são as sobrancelhas grossas?

Há uma certa tendência de sobrancelhas mais grossas, sim, mas isso não pode ser encarado como uma regra. Tudo depende do desenho e formato da sua própria sobrancelha. Para um visual bonito, aproveite todo o potencial do que já tem em mãos e não invente muita moda.

Lápis de olho é a melhor maneira de corrigir falhas.

Nós até demos uma dica bem legal lá no Facebook em relação a isso. O ideal para corrigir as falhas é utilizar uns dois tons de sombra. Com o lápis o desenho fica muito forçado.

Devo fazer minhas sobrancelhas sempre com o mesmo especialista?

Com certeza! Cada profissional tem uma maneira específica de trabalhar. Caso você fique alternando entre um e outro, sua sobrancelha pode ficar cheia de falhas que podem levar meses para arrumar.

Devo pintar a sobrancelha da mesma cor que o cabelo?

Não deve. O ideal é que as sobrancelhas tenham a cor do fundo do cabelo e não a cor exata. Além do mais, passar a tintura na sobrancelha pode enfraquecer os pelos.

É recomendado tirar a sobrancelha com cera quente?

Não recomendamos porque é impossível tirar os pelos de forma minuciosa com a cera, já que ela arranca vários pelos de uma vez. Por isso achamos que a pinça é a melhor opção. Em relação à flacidez, trata-se de um mito já que o estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação.

Gostou? Confira Também: Como Cuidar da Pele no Inverno?

 

Posted in: