1. Como Cuidar do Cabelo Faça Chuva ou Faça Sol?

Para quem mora aqui em Curitiba não é novidade alguma as abruptas variações de clima. Em um dia faz sol e um calor de 25 graus e no outro chove o dia todo e os termômetros marcam 10 graus no meio da tarde. Pois é, precisamos concordar que não é fácil domar as madeixas desse jeito.

O lado bom é que nós resolvemos trazer truques essenciais para ajudá-la neste dilema!

Como Cuidar do Cabelo Faça Chuva ou Faça Sol?

Como Cuidar do Cabelo Faça Chuva ou Faça Sol?

Vento:

O mais indicado é sair com os fios presos num coque ou colocá-los para dentro da jaqueta em dias frios. Grampos e presilhas também ajudam muito. Caso tenha sido pega de surpresa, busque desembaraçar os fios com os dedos.

Frio:

Como é comum tomar banho com o chuveiro mais quente durante o inverno, é normal que os fios fiquem ressecados. Justamente por esse motivo é fundamental intensificar as hidratações, investir em cremes e máscaras capilares e um óleo reparador.

Chuva:

Não invista no secador, chapinha ou babyliss porque todo o trabalho irá por água abaixo, literalmente. Apenas poucas gotas de chuva podem colocar tudo a perder. Nesses dias o ideal é investir no look mais natural possível e, em caso de pegar chuva, desembarace apenas com os dedos.

Umidade:

A umidade é sem sombra de dúvida o a maior pesadelo dos cabelos que sofrem com o frizz. Para evitá-lo, a preparação deve começar lá no banho. A melhor solução é utilizar um shampoo e condicionador específicos para o problema e finalizar com um spray anti-frizz. Além disso, é preciso não esfregar os fios com a toalha e finalizar o secado com jato frio.

Gostou? Confira Também: Tratamento Estético no Studio Beauty

Link para a home: sbstudiobeauty.com.br

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *